Biopuntura

Biopuntura é um método seguro e efetivo de injeções, nas quais as ultra-baixas doses de medicamentos são injetadas em regiões anatômicas específicas, sistematicamente selecionadas após um bem estruturado processo específico de diagnóstico.

CDIB Biopuntura

Sobre o Serviço

Um dos sintomas mais frequentes no consultório médico é a dor, principalmente no tocante ao aparelho locomotor e, entre os pacientes, 10% apresentam dor crônica.

A dor funciona como um alarme do sistema, avisando que algo não está funcionando normalmente. A dor aguda normalmente é secundária, devendo-se procurar a causa dela para tratá-la. A dor crônica com frequência é multifatorial e o tratamento multiglobal.

Portanto, o sintoma dor é o principal indicador para saber a evolução do paciente e, em algumas instituições, é considerado o quinto sinal vital. Quando a dor é o principal sintoma, pode controlar o quadro clínico, criando uma nova enfermidade, dominando o aspecto psicológico do paciente. Dessa maneira, a valorização da dor e o seu controle revestem-se de grande importância.

Nos processos ortopédicos e reumatológicos, quando o principal sintoma é dor e o quadro é agudo e não responde à terapêutica tradicional, torna-se mister o uso de métodos especiais. A dor muscular acompanhada de inflamação pode ser parte de um complexo sintomático que exprime um transtorno generalizado, mas também pode originar-se de um processo local e ser resistente aos tratamentos convencionais. Dessa maneira é fundamental diagnosticar a causa do sintoma já que o controle da dor e/ou a supressão do processo inflamatório podem ser apenas um coadjuvante no planejamento terapêutico. Fortuitamente, em muitos pacientes, as injeções locais no sítio da dor ou sobre o tecido lesado proporcionam alívio prolongado e/ou eliminam totalmente os sintomas.

Observamos que há duas questões pertinentes e relevantes: o importante papel da dor atuando como alarme do organismo no quadro clínico e a necessidade de terapêutica rápida e apropriada.

Biopuntura é um método seguro e efetivo de injeções, nas quais as ultra-baixas doses de medicamentos são injetadas em regiões anatômicas específicas, sistematicamente selecionadas após um bem estruturado processo específico de diagnóstico.

Podem ser aplicadas nos metâmeros, sendo chamada, então, de Metameropuntura. Plexopuntura, quando realizada nos plexos neurovegetativos, ou Craniopuntura, quando no couro cabeludo.

A técnica de Biopuntura faz uso de uma simples injeção, que pode ser fracionada em vários pontos e feita com retirada lenta da aplicação, injetando o medicamento na retirada da agulha.

O efeito é menos rápido, mas duradouro, e com a medicação anti-homotóxica, a estimulação é mais eficaz.

No sistema musculoesquelético, pode-se aplicar, em pontos de acupuntura, terapia segmentar ou metamérica, intra ou perifocal, intra-articular, pericapsular e periarticular.

O uso de medicamentos homeopáticos injetáveis que atuam diretamente na modulação do processo inflamatório, não o bloqueando, permitem ao organismo o controle do processo de desintoxicação básico, que é a inflamação.

Os medicamentos injetáveis biológicos e anti-homotóxicos são utilizados na modulação do processo inflamatório, no controle do processo infeccioso, na reconstituição tecidual, no estímulo imunológico, na desintoxicação da matriz extracelular e na formação de haptenos débeis para estímulo humoral, no apoio hormonal no pré e pós-operatórios, podendo associar-se a outras terapias e medicamentos concomitantemente.

No sistema musculoesquelético, indicam-se medicamentos biológicos

para traumatismos em geral, entorses, distensões, contusões, hematomas, hemartroses, fraturas, edemas pós-cirúrgicos, edemas pós-traumáticos, edemas de partes moles, tendinite, estiloidite, epicondilite, bursite, periartrite escapuloumeral e artrose de pequenas e grandes articulações.

 

Podem ser tratadas inflamações brônquicas, gastrite, cistite, sinusite. Alergias como asma e eczema, febre do feno. E diversas outras patologias associadas a condições de auto e heterointoxicação, distúrbios hormonais e do sistema imune.

 

https://www.facebook.com/REAC-Dr-Paulo-R-Fochesato-344656952539301/?fref=ts

https://www.facebook.com/pauloroberto.fochesato?fref=ts

CDIB Biopuntura
CDIB Biopuntura

O CDIB

O CDIB vem atuando desde 2001 com foco no Ser Humano, buscando tecnologias de ponta, inovadoras, cada vez mais eficientes e seguras, agregando técnicas de análises e de diagnósticos, e um plano terapêutico e preventivo aplicado de acordo com o perfil de cada cliente.

Profª. Maria Tereza Carneiro Pita

Neuropsicóloga

Nossos Clientes

"Fiz anamnese com a Tereza e falei da minha frustração. Em 1 ano e meio meu filho largou a medicação controlada"
Aline Fonseca
"A tecnologia é muito avançada. Meu filho tem má formação cerebral, que gera várias dificuldades. Hoje, meu filho está na faculdade"
Alessandra
“Eu aprendi a reduzir minha ansiedade antes de fazer minhas provas. Consegui passar na faculdade”
Julia

Marque agora uma Sessão de Avaliação

Clique para marcar sua sessão de avaliação com um profissional especialista.

Maria Tereza Pita

Confira Estudos e Artigos

Clique para visualizar estudos e artigos

Falar com especialista