O CDIB - Centro de Desenvolvimento da Inteligência 

autorizado pelo Feuerstein Institute

tem o prazer de convidá-lo para fazer o curso:

 

Programa de Enriquecimento Instrumental  - Nivel 1

 

Certificado Internacional expedido pelo Feuerstein Institute

       Este programa é composto de atividades específicas e das teorias da Experiência de Aprendizagem Mediada e Modificabilidade Cognitiva Estrutural, se propõe constituir recurso para que o mediador forme uma cadeia consecutiva de modificações qualitativas na mente do ser humano. Por meio de 14 instrumentos o PEI possibilita mudanças na estrutura cognitiva e nas suas funções psicológicas superiores capacitando o indivíduo a obter maior proveito do potencial de aprendizagem de que dispõe. O PEI proporciona a possibilidade de melhor aprender a aprender. Este programa tem como objetivo promover habilidades e competências humanas. O curso de PEI nivel 1 centra-se nos primeiros sete instrumentos. 

 

Objetivos:

- Orientar a visão dos participantes para o processo de desenvolvimento do ser humano no mundo.

- Introduzir os aspectos fundamentais da teoria e metodologia do prof. Reuven Feuerstein.

- Orientar os participantes na teoria e prática da MEDIAÇÃO como uma das principais  intervenções do profissional que trabalha com aprendizagem.

- Introduzir o funcionamento do processo de aprendizagem para que os participantes percebam como comportamentos e habilidades mentais se articulam na construção de um processo de aprendizagem eficaz.

- Preparar e certificar os participantes para a aplicação dos 7 primeiros instrumentos de PEI.

 

 ... é possível melhorar a capacidade de aprendizagem em qualquer caso, sem importar a idade, a causa do problema ou a dificuldade da pessoa.

- Dr. REUVEN FEUERSTEIN

 

 

 

Público Alvo:

       Professores, profissionais das áreas de pedagogia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, orientação educacional, terapia ocupacional e educadores em geral.

 

 

Conteúdo Nivel 1:

- Bases teóricas da Modificabilidade Cognitiva Estrutural (MEC)

- Teoria da Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM) 

- Critérios de mediação 

- Diferença Cultural e Privação Cultural 

- Operações Mentais

- Funções Cognitivas deficientes

- O Mapa Cognitivo

- Postulados básicos e objetivos do PEI

- Estratégias para generalização

- Transcendência: Princípios e aplicações

- Os sete primeiros isntrumentos do PEI:

   Organização de Pontos,

   Orientação Espacial 1,

   Orientação Espacial 2,

   Comparações,

   Classificações,

   Percepção Analítica

   Ilustrações     

 

Local de realização:

     SRTVN 701 Edifício Centro Empresarial Norte  (próximo ao Brasília Shopping)

     Brasília/ DF 

 

Carga horária:

     80 horas aulas

 

Distribuição da Carga horária PRESENCIAL:

 

Ano/Cidade Dias / Meses - previsão Horário
Brasília /2019

Dias: 13 de abril de 2019;

         18 de maio de 2019,

         15 de junho de 2019,

         15, 16, 17, 18 e 19 de julho de 2019. 

Sempre das

8h às 12h e

14h às 19h. 

     

Investimento:

- Para inscrições pagas entre 11/02/2019 e 12/04/2019 - Taxa de matrícula: R$ 425,00 + 7 parcelas no mesmo valor, totalizando R$ 3400,00, sendo as parcelas seguintes pagas no dia 01 de cada mês subsequente. 

 

A proposta acima será mantida enquanto houver vaga.

 

Três passos para efetivação da matrícula:

 

1- O pagamento da matrícula poderá ser realizado na sede do CDIB ou pelo Banco do Brasil.

    Ag. 3380-4   Conta corrente: 17371-1 em nome da CBP - Clínica de Biofeedback e Psicopedagogia Ltda.

 

2- Entregar ou enviar o comprovante de pagamento, cópia dos documentos e ficha de inscrição (abaixo)             preenchida para o email: contato@cdib.com.br ou no CDIB - SRTVN 701. Ed. Centro Empresarial Norte           torre B sala 535. 

 

3- A confirmação da matrícula, pelo CDIB, será feita após o recebimento da ficha de inscrição preenchida,           entrega dos documentos e identificação do pagamento por meio do comprovante enviado. 

Ficha de Inscrição:

Nome completo:

Endereço:

Cidade:

CEP:

Telefone residencial:

Telefone comercial:

Celular:

E-mail:

Profissão:

Área de atuação:

Número da identidade:

CPF:

Data de nascimento: 

Cópia dos documentos:

Identidade:

CPF:

Comprovante de residência:

Diploma de nível superior:

 

 

 

Certificado expedito pelo Feuerstein Institute - Valido por 4 anos

 

Responsabilidade técnica:

Profª. Maria Tereza Carneiro Pita 

Psicopedagoga, Neurotecnóloga, Psicomotricista, trainer em PEI, formadora pelo Feuerstein Institute, divulgadora do PEI desde 1996.

 

E-mail: contato@cdib.com.br


Tereza Pita - Doctoralia.com.br

Várias apresentações em 2018.

  Em 2018 foram feitas apresentações em SP e Brasília. Os assuntos abordados variaram entre a neurofisiologia da aprendizagem, sua inter-relação com a performance cognitiva humana, e novíssimas tecnologias para ganhos, manutenção e aprimoramento da saúde física e mental.           Foram demonstradas atuações em crianças, adolescentes e adultos,  utilizando técnicas como a Análise computadorizada do Sistema Nervoso Autônomo, Biofeedback, Indução de Ondas do Cérebro, Neuro Otimização e variadas ferramentas neuropsicopedagógicas      inclusive o PEI - um programa para desenvolvimento da Inteligência.                                
      Abrem-se portanto, grandes alternativa para a educação,  neuropsicopedagogia e saúde com a associação de tecnologias que permitem quantificar, estimular e avaliar a evolução do indivíduo no processo de aprendizagem e saúde.                                        

Terapia REAC

Moderna tecnologia de neuromodulação foi o motivo da palestra do Dr. Paulo Roberto Fochesato – Médico  – realizada no dia 25 de outubro de 2017 no anfiteatro da Farmacotécnica no Setor Hospitalar Sul de Brasília.

Abordou o tratamento de quadros degenerativos, distúrbios do equilíbrio, dor crônica e diversas sequelas de lesões, com a utilização desta terapia que é motivo de inúmeros estudos científicos publicados nas maiores revistas médicas internacionais, como a Nature e a Scientific Report.

Salientou a ação rejuvenescedora celular do método, uma vez que facilita a produção e a diferenciação de células-tronco e a produção da Telomerase – enzima associada à longevidade celular.

Tendo se especializado no método na Itália em fevereiro de 2015, local onde foi idealizada esta tecnologia, esteve recentemente de volta à Itália em outubro de 2016, onde foram abordadas novas indicações deste tratamento, especialmente nos aspectos epigenéticos de pacientes com Transtorno do Espectro Autista e da Síndrome de Down e outras patologias correlatas.

Doença de PARKINSON , ALZHEIMER e outras patologias deverão ser motivo de nova palestra proferida pelo Dr. Paulo, ainda com data a ser definida.

Atende em Brasília no CDIB – Centro de Desenvolvimento da Inteligência e Biofeedback, onde aplica as sessões de neuromodulação.

Os contatos podem ser feitos por meio dos telefones (WhatsApp):

(61) 98403.9567 e

(51) 99744.8746.

 

Tereza Pita - Doctoralia.com.br