,

PEI - Básico
Programa de Enriquecimento Instrumental - Nível Básico

Certificado expedido pelo Feuerstein Institute 
(antigo International Center for the Enhancement of Learning Potential – ICELP) 
 


Apresentação


O Programa de Enriquecimento Instrumental – Básico (PEI-Básico) é uma extensão do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI), vem sendo usado mundialmente em diversos contextos educacionais há mais de 45 anos. Os instrumentos do PEI-Básico foram elaborados por Rabi Rafi Feuerstein e também estão baseados na Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural e na Metodologia da Mediação. Permitem ao profissional mediar o desenvolvimento cognitivo da criança, não alfabetizada, portadora de necessidades especiais e/ou com dificuldade de aprendizagem, estimulando-a e ajudando-a à potencializar sua capacidade de adquirir e gerar novos conhecimentos.


 
Objetivo


• Introduzir instrumentos não verbais (em sua maioria) com o objetivo de propiciar condições favoráveis para o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo.
• Acompanhar o desenvolvimento das crianças ativando as funções cognitivas básicas, através da construção de conceitos e vocabulário, propiciando a primeira tomada de consciência do processo de aprendizagem ou seja de aprender a aprender.
Conteúdo 
• Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural
• Teoria da Experiência de Aprendizagem Mediada
• A Natureza da Experiência de Aprendizagem Mediada
• Inter-relações dos instrumentos do PEI-B
• Planejamento das Aulas
• Aplicação Prática
• Os Instrumentos que compõem o Programa PEI básico: Organização de Pontos básico, Orientação Espacial básico, Desde a empatia à ação, Identificando Emoções, Três Canais de Atenção, de Unidade a Grupo e Comparar e Descobrir o Absurdo.


Carga horária
 

PEI Básico 
Mês-Ano
Dia
Hora

**

**
**
**
**
**
A CBP se compromete a informar com antecedência alterações de datas

 
Público Alvo


Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Orientadores Educacionais, Especialistas da Educação Infantil e Educadores em geral e Professores. Estes cursos serão ministrado pelo CBP – por profissioanis formados pelo International Center for the Enhancement of Learning Potential — Israel.


Serão conferidos Certificados pelo Feuerstein Institute 
válido por 4 anos 
 

Local: Brasília - DF

CONTRATO

Clique Aqui e veja o Contrato de Prestação de Serviço

**********

Maiores informações:

SRTVN Qd. 701 - Ed. Centro Empresarial Norte - Torre "B" sala 535

Brasília - DF  CEP: 70710-200


Entre em contato conosco pelo tel: (61) 84039567 ou deixe seu recado pelo tel: (61) 3327 2372 ou ainda, informações pelo nosso e-mail: contato@cdib.com.br


 Agradecemos sua atenção,


CDIB - Centro de Desenvolvimento da Inteligência e Biofeedback - CDIB
.

REUVEN FEUERSTEIN

" ...é possível melhorar a capacidade de aprendizagem em qualquer caso, 
sem importar a idade, a causa do problema ou a dificuldade da pessoa."

Tereza Pita - Doctoralia.com.br

Várias apresentações em 2018.

  Em 2018 foram feitas apresentações em SP e Brasília. Os assuntos abordados variaram entre a neurofisiologia da aprendizagem, sua inter-relação com a performance cognitiva humana, e novíssimas tecnologias para ganhos, manutenção e aprimoramento da saúde física e mental.           Foram demonstradas atuações em crianças, adolescentes e adultos,  utilizando técnicas como a Análise computadorizada do Sistema Nervoso Autônomo, Biofeedback, Indução de Ondas do Cérebro, Neuro Otimização e variadas ferramentas neuropsicopedagógicas      inclusive o PEI - um programa para desenvolvimento da Inteligência.                                
      Abrem-se portanto, grandes alternativa para a educação,  neuropsicopedagogia e saúde com a associação de tecnologias que permitem quantificar, estimular e avaliar a evolução do indivíduo no processo de aprendizagem e saúde.                                        

Tecnologia REAC

Moderna tecnologia de neuromodulação foi o motivo da palestra do Dr. Paulo Roberto Fochesato – Médico  – realizada no dia 25 de outubro de 2017 no anfiteatro da Farmacotécnica no Setor Hospitalar Sul de Brasília.

Abordou o tratamento de quadros degenerativos, distúrbios do equilíbrio, dor crônica e diversas sequelas de lesões, com a utilização desta terapia que é motivo de inúmeros estudos científicos publicados nas maiores revistas médicas internacionais, como a Nature e a Scientific Report.

Salientou a ação rejuvenescedora celular do método, uma vez que facilita a produção e a diferenciação de células-tronco e a produção da Telomerase – enzima associada à longevidade celular.

Tendo se especializado no método na Itália em fevereiro de 2015, local onde foi idealizada esta tecnologia, esteve recentemente de volta à Itália em outubro de 2016, onde foram abordadas novas indicações deste tratamento, especialmente nos aspectos epigenéticos de pacientes com Transtorno do Espectro Autista e da Síndrome de Down e outras patologias correlatas.

Doença de PARKINSON , ALZHEIMER e outras patologias deverão ser motivo de nova palestra proferida pelo Dr. Paulo, ainda com data a ser definida.

Atende em Brasília no CDIB – Centro de Desenvolvimento da Inteligência e Biofeedback, onde aplica as sessões de neuromodulação.

Os contatos podem ser feitos por meio dos telefones (WhatsApp):

(61) 98403.9567 e

(51) 99744.8746.

 

Tereza Pita - Doctoralia.com.br