BIOFEEDBACK

 

Com o biofeedback posso parar com os remédios para hipertensão? 
Quanto tempo costuma demorar um tratamento com biofeedback?
Tenho insônia, biofeedback pode me ajudar?
Biofeedback ajuda no tratamento para emagrecer?
Sou tímido e terei que trabalhar com palestras públicas, biofeedback pode me ajudar?
Com biofeedback eu pararia de fumar?
Estou sempre cansada e sem disposição, posso melhorar com o biofeedback?
Tenho dores generalizadas nas costas, trabalho sentado o dia inteiro, biofeedback pode me ajudar a 
...melhorar a postura e até parar as dores?
O biofeedback substitui fisioterapia tradicional?


Respostas abaixo

 


 

- Com o biofeedback posso parar com os remédios para hipertensão?
O mais interessante é que a pessoa ainda não tenha começado a tomar o remédio. Quando o quadro de hipertensão se instala e a pessoa informa seu médico que quer optar por um tratamento não medicamentoso (Biofeedback) o médico pode dar um prazo de um mês a dois para mudanças no quadro do paciente. Dependendo da gravidade da situação, o grau de tensão da pessoa, a frequência e intensidade do tratamento é possível alcançar avanços significativos neste período, o que contribui para o alongamento do prazo para inserção do medicamento. Com o tempo e dedicação no tratamento, o paciente tem controle de sua pressão e torna-se capaz de evitar a inclusão do medicamento. Caso o paciente já faça uso do medicamento, deve informar seu médico que iniciará o tratamento de biofeedback e o remédio deve ser tirado com supervisão e orientação médica.


- Quanto tempo costuma demorar um tratamento com biofeedback?
É muito difícil estabelecer um prazo certo, depende do estado físico e mental em que se encontra o paciente, de sua patologia, da frequência e intensidade do tratamento.


- Tenho insônia, biofeedback pode me ajudar?
Sim, já existem estudos que comprovam a eficácia do biofeedback no caso de insônia principalmente se o fator causador for o estresse e a tensão diária. Cada caso deverá ser avaliado individualmente.


- Biofeedback ajuda no tratamento para emagrecer?
É possível que o biofeedback ajude em seu problema para emagrecer, principalmente se estiver ligado a ansiedade, tensão ou estresse. Em outros casos será necessário uma avaliação pessoal para garantir a eficácia do tratamento. Algumas vezes o biofeedback poderá ajudar, mas não será o único tratamento necessário.


- Sou tímido e terei que trabalhar com palestras públicas, biofeedback pode me ajudar?
Todo caso necessita de investigação individual para resposta acertada. Dependendo de sua dificuldade além do biofeedback, o acompanhamento psicológico e técnicas de exposição ao público podem ser de grande valia.


- Com biofeedback eu pararia de fumar?
O biofeedback pode ajudar associado a outras técnicas e terapias.


- Estou sempre cansada e sem disposição, posso melhorar com o biofeedback?
Há uma série de informações que teríamos de levantar antes de responder esta pergunta. Exemplo: Você tem alguma patologia? Faz atividade física pelo menos 3 vezes por semana? O que acredita que a leve a esta indisposição? Dependendo das respostas e de seu interesse em reverter este quadro, o biofeedback pode ser bastante útil, como também, animá-lo a preservar melhor sua saúde.


- Tenho dores generalizadas nas costas, trabalho sentado o dia inteiro, biofeedback pode me ajudar a melhorar a postura e até parar as dores?
Neste caso, associado ao trabalho de biofeedback que é excelente para dores crônicas em geral, o trabalho de reeducação postural torna-se imprescindível. Nossa clínica trabalha com profissionais que associam os dois tratamentos. O paciente observará através do computador como está prejudicando seu corpo com determinadas posturas e terá orientação de como fazer para não se manter em prejuízo.


- O biofeedback substitui fisioterapia tradicional?
O biofeedback é muito eficiente na reabilitação porque ele ensina o paciente como eliminar o problema e não simplesmente como tratar o sintoma para que este desapareça. Desta forma, o biofeedback além de recuperar movimentos nos casos das paralisias, ele facilita grandemente o tratamento com a fisioterapia tradicional.

 

Endereço:

SRTV Norte 701 - Edificio Centro Empresarial Norte - torre B  - sala 535.

Asa Norte - Brasília/DF 


Várias apresentações em 2018.

  Em 2018 foram feitas apresentações em SP e Brasília. Os assuntos abordados variaram entre a neurofisiologia da aprendizagem, sua inter-relação com a performance cognitiva humana, e novíssimas tecnologias para ganhos, manutenção e aprimoramento da saúde física e mental.           Foram demonstradas atuações em crianças, adolescentes e adultos,  utilizando técnicas como a Análise computadorizada do Sistema Nervoso Autônomo, Biofeedback, Indução de Ondas do Cérebro, Neuro Otimização e variadas ferramentas neuropsicopedagógicas      inclusive o PEI - um programa para desenvolvimento da Inteligência.                                
      Abrem-se portanto, grandes alternativa para a educação,  neuropsicopedagogia e saúde com a associação de tecnologias que permitem quantificar, estimular e avaliar a evolução do indivíduo no processo de aprendizagem e saúde.                                        

Tecnologia REAC

Moderna tecnologia de neuromodulação foi o motivo da palestra do Dr. Paulo Roberto Fochesato – Médico  – realizada no dia 25 de outubro de 2017 no anfiteatro da Farmacotécnica no Setor Hospitalar Sul de Brasília.

Abordou o tratamento de quadros degenerativos, distúrbios do equilíbrio, dor crônica e diversas sequelas de lesões, com a utilização desta terapia que é motivo de inúmeros estudos científicos publicados nas maiores revistas médicas internacionais, como a Nature e a Scientific Report.

Salientou a ação rejuvenescedora celular do método, uma vez que facilita a produção e a diferenciação de células-tronco e a produção da Telomerase – enzima associada à longevidade celular.

Tendo se especializado no método na Itália em fevereiro de 2015, local onde foi idealizada esta tecnologia, esteve recentemente de volta à Itália em outubro de 2016, onde foram abordadas novas indicações deste tratamento, especialmente nos aspectos epigenéticos de pacientes com Transtorno do Espectro Autista e da Síndrome de Down e outras patologias correlatas.

Doença de PARKINSON , ALZHEIMER e outras patologias deverão ser motivo de nova palestra proferida pelo Dr. Paulo, ainda com data a ser definida.

Atende em Brasília no CDIB – Centro de Desenvolvimento da Inteligência e Biofeedback, onde aplica as sessões de neuromodulação.

Os contatos podem ser feitos por meio dos telefones (WhatsApp):

(61) 98403.9567 e

(51) 99744.8746.