Software, Hardware e Sensores.

NEUROMETRIA FUNCIONAL: É uma técnica não-invasiva, voltada para Análise Funcional do Cérebro e Treinamento do Sistema Nervoso, com objetivo de melhorar a Saúde Física e Mental.

Apenas o aparelho ligado ao computador
Apenas o aparelho ligado ao computador
Alguns treinamentos e resultados escritos em português.
Alguns treinamentos e resultados escritos em português.

Possibilita:

Análise do Sistema Nervoso Autônomo - SNA em português

Identificação do Predomínio de Ondas do Cérebro.

Monitoramento Cerebral.

 

Avaliações:

  1. Análise Funcional do Sistema Nervoso - DLO
  2. Análise Funcional do Fitness (Bio-Fitness)
  3. Predomínio de Ondas do Cérebro - POC 

 

Treinamentos para:

  1. Controle da ansiedade Sonoro
  2. Amplitude e Frequencia Respiratória
  3. Biomiografia
  4. Variabilidade Cardíaca
  5. Coerência Cardíaca
  6. Controle da ansiedade Visual
  7. Capacidade funcional Respiratória
  8. Monitoramento Neurofisiológico
  9. Fisiologia do Sono Indutiva
  10. Resposta Fisiológica
  11. Variabilidade Emocional

 

Obs: A combinação dos treinamentos acima possibilita a criação de protocolos para diversos tratamentos. VEJA - CLIQUE AQUI

 

Acompanham:

  • 6 sensores:
  1. Cerebral
  2. Cardíaco
  3. Respiratório
  4. Resposta Fisiológica
  5. Controle da Ansiedade
  6. Biomiografia
  • 20 Geradores de ondas do cérebro - GOC
  • Software para gravação dos Indutores de Ondas do Cérebro - IOC 
  • chave-código para abrir o programa
  • Cabo USB
  • Dispositivo de instalação do Software

 

Os Softwares  são totalmente automáticos e realizam sozinhos exames, avaliações e treinamentos, acima citados.

 

O sistema de Neurometria é de fácil aplicação com sensores de uso prático

 

Aspectos inovadores:

  • A interação das áreas neurofisiológicos e comportamentais no formato condicionamento com treinamentos em casa no formato MP3.
  • A interação da nutrição funcional, dieta alimentar, intolerância alimentar e associação de técnicas etc.
  • Os dados recolhidos pelos sensores são combinados em equações matemáticas e geram resultados por escrito (em português), facilitando a interpretação e diminuindo ainda mais a complexidade do bio e do neurofeedback.
  • As avaliações são baseadas na variabilidade do sistema nervoso, reconhecida cientificamente, gerando mais de 45 tipos de resultados por escrito que compreendem desde laudos cerebrais, análise cardiovascular, oxigênio funcional, intolerância alimentar, reserva funcional, predomínios de ondas cerebral, exaustão da suprarrenal, chegando a mostrar até os níveis de intensidade.

 

Todos os itens acima são vendidos como um único sistema completo.

 

Hoje já é utilizado pelo I.N.S.S. para avaliação de aposentadoria por disfunção neurofisiológica e, também, pelo poder judiciário para análise comportamental criminal. Além de hospitais, fisioterapeutas, atletas olímpicos, médicos, dentistas, coaching, psicólogos e etc, devido a esta evolução simplificar a complexidade.

 

CURSO TÉCNICO DE NEUROMETRIA FUNCIONAL:

 

O curso técnico tem duração de 40hs  com entrega de trabalho, onde habilita e da confiança  ao profissional, a realizar a prática de Neurometria. A certificação é registrada na Sociedade Brasileira de Neurometria e válida em todo território nacional. O curso pode ser realizado de forma on-line ou presencial, com agendamento personalizado. Lembrando que ao adquirir o Equipamento, o curso técnico, para uma pessoa, já está incluso no pacote.

 

PÓS GRADUAÇÃO EM NEUROMETRIA para aprofundamento - reconhecida pelo MEC.

 

 

Qualquer dúvida CLIQUE AQUI e faça sua pergunta, estamos à disposição.

 

 


Várias apresentações em 2018.

  Em 2018 foram feitas apresentações em SP e Brasília. Os assuntos abordados variaram entre a neurofisiologia da aprendizagem, sua inter-relação com a performance cognitiva humana, e novíssimas tecnologias para ganhos, manutenção e aprimoramento da saúde física e mental.           Foram demonstradas atuações em crianças, adolescentes e adultos,  utilizando técnicas como a Análise computadorizada do Sistema Nervoso Autônomo, Biofeedback, Indução de Ondas do Cérebro, Neuro Otimização e variadas ferramentas neuropsicopedagógicas      inclusive o PEI - um programa para desenvolvimento da Inteligência.                                
      Abrem-se portanto, grandes alternativa para a educação,  neuropsicopedagogia e saúde com a associação de tecnologias que permitem quantificar, estimular e avaliar a evolução do indivíduo no processo de aprendizagem e saúde.                                        

Tecnologia REAC

Moderna tecnologia de neuromodulação foi o motivo da palestra do Dr. Paulo Roberto Fochesato – Médico  – realizada no dia 25 de outubro de 2017 no anfiteatro da Farmacotécnica no Setor Hospitalar Sul de Brasília.

Abordou o tratamento de quadros degenerativos, distúrbios do equilíbrio, dor crônica e diversas sequelas de lesões, com a utilização desta terapia que é motivo de inúmeros estudos científicos publicados nas maiores revistas médicas internacionais, como a Nature e a Scientific Report.

Salientou a ação rejuvenescedora celular do método, uma vez que facilita a produção e a diferenciação de células-tronco e a produção da Telomerase – enzima associada à longevidade celular.

Tendo se especializado no método na Itália em fevereiro de 2015, local onde foi idealizada esta tecnologia, esteve recentemente de volta à Itália em outubro de 2016, onde foram abordadas novas indicações deste tratamento, especialmente nos aspectos epigenéticos de pacientes com Transtorno do Espectro Autista e da Síndrome de Down e outras patologias correlatas.

Doença de PARKINSON , ALZHEIMER e outras patologias deverão ser motivo de nova palestra proferida pelo Dr. Paulo, ainda com data a ser definida.

Atende em Brasília no CDIB – Centro de Desenvolvimento da Inteligência e Biofeedback, onde aplica as sessões de neuromodulação.

Os contatos podem ser feitos por meio dos telefones (WhatsApp):

(61) 98403.9567 e

(51) 99744.8746.